Obrigado pela companhia

domingo, 18 de julho de 2010

O REI DE SÃO ROQUE: Vereador que "é" da base do governo chama o prefeito de o Rei de São Roque

Vereador Tio Milton desabafa e afirma: Somente queremos o melhor para o são-roquense


Recentemente parece que em São Roque exercer o papel de Vereador virou crime, e infelizmente além de culpar você por fazer aquilo que a população que elegeu espera, te sentenciam com penas dignas de um mau elemento.
Em constante contato com a comunidade não só de Mailasqui, mas de todos os bairros da cidade, uma série de questionamentos são feitos para minha pessoa quanto à realização de benfeitorias, melhorias e cumprimentos de Leis.
Eleito em 2008 pelo PMN na coligação o Futuro Depende da Nossa Gente, apoiando o então candidato Efaneu Nolasco Godinho, achei que faríamos juz ao slogan apresentado e juntos lutaríamos por uma São Roque progressista e digna.
Pois bem, com o passar do tempo, exercendo meu papel de Legislador e fiscal dos atos do Executivo, resolvi fazer Requerimentos, Indicações e Projetos de Lei, visando sanar as dúvidas e anseios daqueles que me procuram. Curiosamente, a cada indagação, sugestão ou solicitação, percebi que o cenário foi mudando, e que o futuro não dependeria apenas da nossa gente, mas sim da boa vontade do Chefe do Executivo.
E cada vez mais, parecia que uma nuvem nebulosa tomava conta da nossa política, aonde o Vereador não podia perguntar, indicar, muito menos legislar. Tudo deveria ser de acordo com a batuta do maestro. Se não fosse de agrado do Rei, o Vereador seria sacrificado, exposto para sua comunidade e colocado de lado, fato parecido com o do saudoso Tiradentes.
Isso só foi piorando com o passar dos dias, aonde além de ser tido como criminoso por exercer seu papel com afinco e dedicação, o Vereador passou a ser alvo de membros a serviço de vossa majestade.
Foram notícias espalhadas com pouco conteúdo de verdade; trabalhos de anos esquecido; promessas não cumpridas; e abandono de importantes áreas.
Eu me deparei esta semana com um cenário assustador, aonde pessoas falaram que se comentarem meu nome na Prefeitura são ameaçadas ou demitidas na mesma hora, ou seja, o funcionário público deve ter medo e repudiar o Vereador, fato que realmente revolta.
Infelizmente para Mailasqui, demitiram o companheiro Onésio do Cargo de Encarregado de Obras, alegando que o mesmo tinha grau de amizade comigo. Existe também a possibilidade de rompimento com o convênio com a clínica CTAV, alegando a mesma ter sido fundada por mim, mesmo o Executivo sabendo que não tenho mais vinculo algum com esta entidade. Isto somente afetará aquele Distrito já tão combalido.
Realmente a situação não está fácil, o Rei quer mandar mais que nunca e exige só o “sim senhor” como resposta. Digo que intensificarei ainda mais meu trabalho. Tenho apoio da população, dos meus colegas de Câmara, da minha família e dos meus amigos.
Não ficarei quieto como nunca fiquei, e não concordarei com descasos e abandono na saúde, compra de Maria Fumaça e terreno para times de futebol por valores astronômicos. Antes achava que tudo seria feito para o bem de todos, pela valorização da cidade, do progresso e do turismo. Apoiei algumas iniciativas, porém quebrei a cara e vi que somente são feitas as coisas para o bem de alguns.
Se perguntar sobre Expo-São Roque e Sindusvinho gera a demissão de um pai de família, que o Sr. Prefeito fique sabendo que muito mais virá. Nosso trabalho será mais forte do que nunca. Cadê nossa Arena de Eventos? Cadê os ônibus adaptados para Deficientes? Cadê o cumprimento da maioria das Leis? Cadê mais investimento na saúde? Cadê os números do Rodeio? Pra quê tanta Maria Fumaça? Pra quê asfaltar somente aonde o Rei tem terrenos? Podem ter certeza, exigiremos todas estas respostas. Sabemos que o povo nos respeita e nos apóia, e os maus elementos no final da história não somos nós.
TIO MILTON
“Com muito orgulho, Vereador de São Roque”

Fonte: www.jeonline.com.br (18/07/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário